domingo, 13 de setembro de 2009




Emo (abreviação do inglês emotional) é um gênero de música derivado do Hardcore. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.Nesta época, outras bandas já estabelecidas de hardcore, como 7 Seconds, Government Issue e Scream também aderiram à esta onda inicial do chamado "emocore", diminuindo o andamento, escrevendo letras mais introspectivas e acrescentando influências do rock alternativo.Assim como foi infundida uma nova intensidade para o emocore, o emotional hardcore levou essa intensidade a um nível extremo. A cena teve início entre 1991 e 1992 com as bandas Heroin, Portraits of Past e Antioch Arrow que tocavam um estilo caótico, com vocais abrasivos e passionais.Após a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica, o emotional hardcore sofreu um processo de "desacelaração". Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está emo quando demonstra muita sensibilidade.No Brasil, o gênero se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Pauloespalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste, e influenciou também uma moda de adolescentes caracterizada não somente pela música, mas também pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante.

19 comentários:

  1. eu gosto muito de emo eu quero ser emo mais minha familia nao deixao mais um dia eu vou ser

    ResponderExcluir
  2. curto emos,acho legal e gosto apesar de ñ ser uma,as letras da músicas me comovem,ñ escuto muito+quando escuto é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. curto emos,acho legal e gosto apesar de ñ ser uma,as letras da músicas me comovem,ñ escuto muito+quando escuto é muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. há ñ tenho oq dizer emos são muitos amodos ,regeitedos bastante mas ñ inporta eu amo todos emos que existe no mundo um dia eu sei que voou virar emo!! kiss kiss em todos fui **

    ResponderExcluir
  6. eu acho que vc quer xer alguma coixa você tem que correr atrax como eu corri
    xim xou emo e minha familia não goxtoi da ideia no comexxo faix elex extão xe acuxtomando com a ideia
    e eu tenho orgulho quer o que eu xou hoje em dia
    xero para todox
    ^^

    ResponderExcluir
  7. AIN TO APREDENDUH VIRAR EMO...
    AMUH O ESTILO É BEM LEGAL*--*
    KISSES

    ResponderExcluir
  8. tou querendo ser emo
    eu acho muito lega *_*

    ResponderExcluir
  9. ó entra lá neste blog:
    http://emosemosemos.blogspot.com/


    http://emosemosemos.blogspot.com/

    http://emosemosemos.blogspot.com/

    http://emosemosemos.blogspot.com/

    http://emosemosemos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. eu adoro o estilo emo...emo é lixo o resto é lixo..

    ResponderExcluir
  11. -Fraan '
    -Seer Emo é uma coiisa Muito importante pra miim...

    Amo emos e sempree vou AMAAR ''


    Fraan Love EMO '

    ResponderExcluir
  12. eu sou louca pra virar emo mais minha familia nunca iria concorda com isso eu e minha amiga estamos tentanto virar emo!agente ainda vai virar um dia!!

    ResponderExcluir
  13. sou o que sou (emo)quem nao gosta vai para bosta!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou o que ñ o que os outros querem que eu seija...

    ResponderExcluir
  15. eu so emo e nao tenho medo de dimitir eu e aminha amiga dayane super mara nois se amarramos nisso

    ResponderExcluir