domingo, 13 de setembro de 2009




Depois do hardcore, encabeçado no Brasil pelo CPM 22, a onda do momento é ser “Emo”. No colégio, nos shoppings, praças, logradouros e afins, o que mais se vê é aquele pessoalzinho considerado esquisito por quem passa.

Para começar, “emo” é uma abreviação do termo inglês “emocore”, que por sua vez vem de “emotional hardcore”. É um movimento musical que consiste em empregar muita, mas muita emoção nas canções e tal.

De acordo com um guia que eu achei, algumas regras básicas para se apresentar como emo (ou pagador de emo, em alguns casos) são:

-> Cabelo negro e liso (mesmo que artificialmente), com uma franja jogada pro lado – Admite-se também cabelo em cores pouco usuais.-> Maquiagem em tons sombrios.-> Roupa em tamanho menor que o seu, com temática infantil. Se forem desenhos dos anos 70 e 80, melhor ainda.-> Munhequeira.-> Tatuagens de estrelas.-> Cintos exóticos.-> Toca/boné.-> Calça da Gap.-> Tênis All Star ou Reebok.

Que fique claro: as regras são válidas tanto para moças quanto rapazes, inclusive o tópico sobre maquiagem (!!!).

Além disso tudo, claro, tem que ouvir música emo. Há controvérsias quando se fala nas bandas que seguem este estilo, mas algumas destacáveis são Emo., Dashboard Confessionals, Fresno e Nx Zero.

5 comentários:

  1. Ooolha só apesar de hj em diiaa emo ser beem descriminado... eu curto bastante o estiloo axo um estilo bem diferente.. e ki arrebenta em kuaker jooça =* bjin .

    ResponderExcluir
  2. meu é muito loko esse blog agr serei um seguidor fiel

    ResponderExcluir
  3. meu eu amo ser emo apesar de ser muito discriminado na escola e em alguns lugares só pelo meu jeito de se vestir e meu cabelo grande

    ResponderExcluir
  4. ISSO É MUITO LEGAL,EU NÃO SOU EMO MAS CURTO O ESTILO....É DIFERENTE MAIS É BUNITO...

    ResponderExcluir